T1 investe em Esports Analytics Startup Mobalytics
FILADÉLFIA (13 de maio de 2020) – A T1 Entertainment & Sports (T1) anunciou hoje seu investimento na Mobalyitcs, uma startup de análise de esportes eletrônicos que analisa dados do jogo para melhorar o desempenho do jogador.
A parceria com a plataforma líder de análise de jogadores fornece aos entusiastas de esportes eletrônicos T1 seu próprio assistente pessoal de jogos e acesso a uma comunidade dedicada a ajudar os fãs de videogame a dominar seus jogos favoritos.
“Todos os nossos jogadores, treinadores e equipes em todo o portfólio T1 confiam na análise do jogo, e é por isso que achamos que era tão importante investir na Mobalytics”, disse Joe Marsh, CEO da T1. “Estamos especialmente entusiasmados em colaborar com a equipe da Mobalytics para ajudar a construir novos programas de treinamento para o Valorant, para que possamos continuar a ver o talento se desenvolver e crescer dentro do novo título da Riot.”
O investimento da T1 na Mobalytics ajudará a acelerar os programas de treinamento projetados para o mais novo lançamento do jogo da Riot, Valorant. A Mobalytics fez uma extensa pesquisa e desenvolvimento para determinar o que torna os jogadores de CS:GO excelentes em seu ofício e como isso pode ser analisado.
Como Valorant é um título semelhante, a equipe planeja aproveitar suas descobertas do CS:GO, juntamente com a ajuda da experiência da T1 para desenvolver análises do Valorant. Embora Valorant seja o foco imediato do investimento, o objetivo de longo prazo da Mobalytics é inovar em todos os jogos competitivos, que atualmente incluem League of Legends, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a T1 e aprender com a equipe de elite e jogadores como Faker e Brax, e elevar a maneira como eles treinam”, disse Amine Issa, Chefe de Ciências da Mobalytics. “Nosso objetivo é agregar valor não apenas aos profissionais e aspirantes a profissionais, mas a todos os jogadores que desejam subir de nível no jogo”.
Sobre o T1:
é reconhecida como uma das organizações de maior sucesso na história dos esportes eletrônicos, com jogadores ou equipes em dez segmentos de jogos competitivos diferentes. A equipe T1 League of Legends foi fundada em 2012 e a equipe venceu três Campeonatos Mundiais (2013, 2015 e 2016), dois Convitacionais de Meio de Temporada e nove títulos da LCK, tornando-se a equipe de esportes eletrônicos mais célebre do mundo.
.
Sobre a Mobalytics
ganhou o TechCrunch Disrupt Battlegrounds em 2016 e fez parceria com os principais editores de jogos e organizações de esportes eletrônicos para alavancar sua tecnologia Gamer Performance Index (GPI) com patente pendente para analisar dados de jogos. O objetivo é melhorar o desempenho do jogador em várias áreas cruciais para jogos competitivos e agregar valor aos jogadores de todas as habilidades para que eles possam subir de nível no jogo.